Registamos para a posteridade as trolhices que ouvimos todos os dias. E aquelas em que pensamos. Não temos nada contra os trolhas (operários especializados da construção civil). Apreciamos a criatividade.

segunda-feira, 30 de março de 2009

A força das máquinas


A verdade é que até queria falar da Vigorosa dos técnicos especializados que trabalham na empreitada de prolongamento da linha vermelha no Metro em Moscavide: era uma espécie de máquina de furar, se os meus parcos conhecimentos-trolha não me enganam. Queria tê-la fotografado, mas fiquei sem pilhas na máquina mais ou menos na mesma altura em que tiraram de lá a dita. Provavelmente, foi exercer os seus poderes com igual vigor noutra freguesia!
Como trolha que se preze tem capacidade de improviso (desenrasca-se!), toca a fazer uma pesquisa na web. E como até a web é um grão de areia, sai-me uma fotografia da autoria de um potencial trolha, assíduo frequentador deste estaleiro (o que quer dizer muito, visto que a bodega só abriu há dias!). Um grande bem-haja, Grilus!
A fotografia em causa não é das máquinas de Moscavide: é das gruas do Porto de Lisboa, ali à beira do Lux. Quem as baptizou é um tipo com a costela trolha bem marcada, que merece a sentida homenagem deste blog :)
Moral da posta? Nem só de trolhas vive este blog. Podemos passar ao capítulo "estivadores" com o mesmo grau de sucesso :)  

Sem comentários: