Registamos para a posteridade as trolhices que ouvimos todos os dias. E aquelas em que pensamos. Não temos nada contra os trolhas (operários especializados da construção civil). Apreciamos a criatividade.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Da utilidade da unhaca


Debatia-se o Fanã (que também pode ser trolha, segundo TiaguGrilu, trolha honorário e o autor da posta: it takes one to know one). Comentários a molhos. Chega-se à questão central: a unhaca. Será que um Fanã sem unhaca pode ser um bom Fanã? Não sei. Aceito a multiplicidade de formas do Fanã, mas não deixo de reconhecer a versatilidade da unhaca: boa para limpar o nariz, coçar o ouvido e a micose, palitar os dentes, desencravar um caracol mais afoito, desencrustar alguma sujidade entranhada em qualquer canto, a unhaca é o verdadeiro canivete suíço do corpo humano. No trolha que se preze, a unhaca é uma ferramenta essencial!

2 comentários:

tiagugrilu disse...

Epá, desculpa a verborreia, mas vou ter que reproduzir aqui o que gritei assim que abri o blog, e que fez a pessoa que ia a passar aqui ao pé da porta dar um salto com o susto:

FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Borboleta disse...

Escolhidinha a dedo, verdade? :D
Viva o google e a pesquisa de imagens!